quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ah os brasileiros...

Vou confessar, antes de vir para ca muitos me falaram para ficar longe dos brasileiros, que nao eram confiaveis, que era td trambiqueiro, que muitos saiam do Brasil mas o Brasil (no sentido ruim da palavra, se eh que vc me entende) não saia deles e por ai vai.

Ao ouvir td isso eu pensava: ah, mas eu nem quero mesmo me relacionar com brasileiros, afinal, estou saindo do Brasil para viver a vida americana, entao vou eh mesmo buscar amizade com os americanos, nem terei tempo para os brasileiros.


Bom, 5 meses depois de nos mudarmos para ca, o cenario eh o seguinte:


1. sim, fiz amizade com alguns poucos vizinhos americanos, que ate me convidaram para o aniversario do filho, que eventualmente me chamam para alguma outra coisa, e por ai vai


2. ao contrario do que pensava, sim fiz amizade com vários brasileiros, todos do meu condominio, que ja me convidaram para a festa de td qto eh filho, ja fizemos pizzada, ja quebraram o galho ficando com meus filhos para eu resolver um BO, ja vieram na festinha de 80 anos do meu pai, ja me indicaram td qto eh medico e profissional, da manicure ate o cara que montou meu pula pula, do restaurante que vende feijoada ate o cara que faz paella, e por ai vai. Isso sem contar no super grupo  de whatsapp daqui da cidade que faco parte, sao mais de 200 meninas (claro que se eu conhecer 10 eh muito) e todas se ajudando, em tudo. Muito legal isso.

Ou seja, o americano ate abre a porta da sua casa para voce, mas sao os brasileiros que te convidam para entrar no minuto que te conhece. Deu para ver a diferença? 


Mas e os brasileiros safados? Gracas a Deus, ate hoje nunca cruzei com um...todos que conheci ate hoje e com quem temos convivido, todos carregam os mesmos valores que a minha familia e estao todos aqui na luta buscando uma vida melhor para os filhos. E que assim seja, que sejamos todos bem sucedidos aqui, sem precisar prejudicar ninguem, pelo contrario, ajudando um ao outro e vibrando com a conquista de cada um. 


Turma animada do condominio

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lar Doce Home Template by Ipietoon Cute Blog Design