quinta-feira, 21 de maio de 2020

Reopening the Economy

Faz duas semanas que o estado da Florida comecou a reabrir a economia diante da melhora nos numeros de casos de covid-19...isso nao quer dizer que os casos diminuiram, mas sim que o crescimento deu uma parada.

Com isso restaurantes, lojas, saloes e ate academias puderam reabrir as portas, com capacidade reduzida, controle e muitas precaucoes. E o que eu penso disso? Sinceramente nao sei, pq pra mim nada mudou muito, continuo quietinha em casa com meus filhos, saindo so pra ir no mercado, sozinha, com todas as precaucoes...nao sinto vontade, tesao em ir jantar fora ou ficar batendo perna e olhando araras na Marshalls. Sei la, eh como se o passeio ficasse tao cheio de noia por conta do virus, que eu nao conseguiria relaxar e curtir.

Disse a mim mesma que darei um mes dessa reabertura para ver como os casos se comportarao, se aumentarao ou nao, para entao ir aos poucos retomando a vida como era antes dessa pandemia, se eh que isso sera possivel.

Essa semana mesmo o Condado de Orange County fez uma enquete com os pais e funcionarios a respeito da volta as aulas em agosto...primeiro que achei bem legal eles ouvirem a opiniao de todos antes de decidirem qq coisa. Eu como mae de aluno e tambem funcionaria, acabei respondendo a pergunta duas vezes.

Perguntavam se a gente gostaria que as aulas voltassem de forma fisica, de forma online, de forma mista ou nao saberia responder no momento. Essa pesquisa gerou muitas discussoes nos grupos, afinal, cada um olha o seu.

Eu votei pela volta fisica, nao com muita conviccao, mas pq nao consigo mais imaginar meus filhos aprendendo online, como vc comeca um ano letivo sem nem conhecer seu professor, sem nem criar vincula, sem nem ter contato com seus colegas?

Eu votei pela forma fisica pq sei, em se tratando de USA, que so irao permitir tal forma se tiverem certeza absoluta de que eh seguro tanto para as criancas quanto para os funcionarios, seguindo todas as orientacoes do CDC e tal.

Eu votei pela forma fisica pq meus filhos precisam sair de casa, precisam ver gente, precisam se socializar..pra sua sanidade mental e fisica, e what the heck, pra minha sanidade tambem.

Eu votei pela forma fisica pq eu tambem preciso pensar em mim e meu trabalho depende disso. Se a escola fica online, nao vejo porque eles me manteriam como funcionaria da escola. Alias, nao vejo pq eles manteriam qq outro funcionario que nao fosse professor ou alguem com uma funcao imprescindivel. Ou seja, bus driver, cafeteria cook, faxineiro, pessoal de escritorio (euzinha) todos esses, a meu ponto de vista, seriam dispensados, afinal, pq mante-los se nao ha trabalho num ambiente online?

Enfim, temos 2 meses e meio ate la e rezo muito para que a situação ate la melhore muito, para que meus filhos possam voltar a escola e comecar um novo ano letivo animados, numa sala de aula decorada, com varios amiguinhos e muita interacao sem o risco de se contaminarem. Que assim seja!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lar Doce Home Template by Ipietoon Cute Blog Design