sábado, 25 de abril de 2020

A Escola e a Quarentena

Desde o dia 13 de março, dia que comecou o Spring Break na Florida, as criancas estao fora da escola. E desde o dia 30 de março, as criancas estao tendo aulas online e assim continuarão ate o fim do ano letivo, dia 27 de maio.

Serao 2 meses de aulas online, para desespero dos pais. Ou pelo menos pro meu desespero!!

Aulas com provas que valem nota para o boletim do ultimo trimestre. Aulas nao atraves de video conferencia com o professor, mas atraves de textos ou videos explicativos enviados pelo professor. Ou seja, a crianca tem que aprender meio que sozinha e ai se tiver duvida, numa das conferences que ela faz com o professor, ela pode pedir para ele explicar. Pelo menos eh assim que tem sido com a minha filha e sua turma.

Toda sexta a noite o professor da Manu manda todas as licoes dela da semana seguinte e ai eu organizo as licoes de segunda a sexta de forma que ela nao fique mais que 1 hora e meia de manha e uma hora e meia a tarde fazendo licao. Tem dias que ela tira a licao de letra, sozinha...mas tem dias que eu tenho que invocar a professora que habita no intimo do meu ser (cuja didatica e paciencia eh zero) e realmente ensinar ela, com o auxilio de um quadro branco, a materia que o professor deveria estar ensinando em aula, presencialmente. Olha vou falar, nao ta facil nao. Nao ta facil pq cd vez que eu a chamo para vir estudar, sao 10 minutos de reclamaçao ate que ela realmente senta a bunda na cadeira. Nao facil, pq alem dela, ainda tem um baixinho de 5 anos que precisa aprender as letras, numeros e sight words. E como faz para dar atencao aos dois ao mesmo tempo? Nao da...tive que separar os horarios.

Ahhh e ainda tem licao de arts, musica e educacao fisica..pois eh. Quanto a essas, eu ja liguei o foda-se. Mando se der e quando der.

Mas sabe, todo o meu esforco tem suas recompensas, ontem eu falei para a Manu pedir pro professor dela explicar melhor uma materia que eu tinha explicado para ela. E ela respondeu: Pra que? Vc explica bem melhor que ele. Palmas para a mae-professora que vos escreve!!

So espero, sinceramente, que eu nao seja novamente a professora dela no ano que vem, kkkk.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Lar Doce Home Template by Ipietoon Cute Blog Design