quarta-feira, 22 de abril de 2020

Meu primeiro emprego

Agora em março fez 6 meses que eu comecei a trabalhar aqui nos USA. Fui contratada para trabalhar na secretaria da escola da Manu, atendendo aos pais e alunos. A escola da Manu eh publica, portanto, eu sou funcionaria do Condado. Nem acreditei quando consegui esse emprego, por varios motivos, primeiro pq o processo seletivo foi longo, segundo pq eu era a unica estrangeira competindo para a vaga, todos os outros candidatos eram americanos e terceiro, pq o horario era perfeito, trabalharia no mesmo horario que a Manu estivesse na escola!

Confesso que as primeiras semanas foram bem tensas...imagina conseguir guardar o nome de mais de 100 professores, de 1200 alunos, entender como eh o fluxo da escola, como td funciona, e principalmente, perder o medo de falar no telefone em ingles. Vamos confessar, uma coisa eh vc falar ingles bem cara a cara, outra eh pelo telefone...meu pai, parece outra lingua.

Mas passados essas primeiras semanas eu estava realmente curtindo meu trabalho. Estava adorando trabalhar com a minha colega de secretaria. Os professores ja estavam se acostumando comigo. Os pais tb.

Entao no fim do ano me ofereceram uma outra vaga na escola, para trabalhar direto com os alunos estrangeiros, ajudando com o ingles. Acredito que 10% da escola sao alunos provenientes de varias partes do  mundo, na maioria latinos e brasileiros, entao, eu, sabendo ingles, espanhol e portugues, poderia ajudar e muito a escola e esses alunos.

Confesso que fiquei meio assim em aceitar essa nova funcao, afinal, nao sou professora, nao tenho formacao para isso e ainda tenho muito o que aprender. Mas, achei muito legal da direcao da escola me considerar para essa vaga, entendi isso como uma forma de mostrar que eu estava sim fazendo um otimo trabalho na secretaria e poderia agregar ainda mais valor para escola na nova funcao.

Entao ca estou, hoje eu trabalho com a coordenacao do ESOL (que eh programa voltado a alunos estrangeiros)...td bem que so fiquei efetivamente trabalhando mesmo uns 2 meses, pq ai veio o virus, a quarentena, as escolas fecharam..mas mesmo de casa eu tenho ajudado os alunos e professores com as tarefas que passam. As aulas so voltam agora em agosto, e ai sim terei uma nocao melhor do que sera essa minha nova função. Espero que tenha tanto sucesso quanto tive na funcao anterior.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Lar Doce Home Template by Ipietoon Cute Blog Design