Primeira coisa que estou aprendendo com essa mudança eh dar uma de OLX..desapega, desapega, desapega... Isso mesmo, nao da para colocar quase 12 anos de casamento em 8 malas. Nao, nao vou desapegar do marido, me refiro a tudo que acumulamos nesse periodo, desde presentes de casamento que nunca usamos, até lembrancas mais pessoais.
A nossa casa, assim como a casa de todo mundo, traz consigo uma historia, repleta de momentos felizes, tristes, risadas, lagrimas, superaçoes, etc, cada cantinho traz uma historia, cada coisinha uma lembrança, e separar o que vale a pena levar nessa nova aventura e o que precisamos desapegar, eh algo desumano. A minha sorte eh que nem eu nem o marido somos acumuladores, tampouco apegados ao extremo, mas mesmo assim, agora que comecei a colocar a casa abaixo e a montar as malas eh impressionante o quanto de historia e lembranças surgem com cada coisa tirada do armário.
Desde a velha raquete de frescobol jogada no fundo do armario e que nos lembrou de quando eramos jovens, sem filhos e passavamos todos os finais de semana na praia, até a roupinha usada no dia que a Manu nasceu. Desde um olhar carinhoso para a nossa varanda que decoramos com tanto carinho e onde passamos a maior parte do dia, até a certeza de que pelo menos a nossa sala de jantar vamos levar para os USA.
Confesso que de tudo que temos, entre roupas, decoracao, coisas de cozinha, etc devemos levar uns 10% e desses 10% a grande maioria não eh nada grandioso ou dispendioso, pelo contrario, sao memorias que queremos levar com a gente, como porta retratos, quadros, albuns de foto, brinquedos favoritos, enfeites comprados em viagens, ou seja algo que nos lembre sempre de onde viemos, de nossas raizes, de como era a nossa casa e nossa vida no Brasil, para que lá tb possamos manter viva essas lembrancas enquanto criamos outras novas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário