segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Que coragem?

"Que coragem!"
"Nossa, queria tanto ter essa coragem!"
"Meu marido tb eh louco para se mudar, mas eu nao tenho coragem"


Desde que comunicamos aos amigos e familiares da nossa mudança, muitos ficaram admirados com a nossa coragem. E ai sempre me pergunto, que coragem?? Confesso que nunca passou na minha cabeça pensar em o quanto somos corajosos. Nao sei explicar ao certo isso, mas para mim essa mudança nunca foi um ato de coragem e sim algo natural, que buscamos e para o qual nos preparamos.

Nao imagino e nem fantasio que será tudo lindo, facil, tranquilo, pelo contrario, tenho consciencia que o começo, como em qq mudança eh punk e que por mais que nos preparemos, nunca estaremos 100% preparados para o que vier, mas mesmo assim, a mudança ainda me parece algo positivo.

Na verdade, nao importa qual mudanca seja, de um corte de cabelo a um emprego novo, mudar nunca me assustou, ao contrario, sempre me animou. Mudar traz um energia nova, uma ansiedade boa, uma perspectiva de recomeço, de fazer tudo de uma nova forma, melhor, de fazer descobertas (pessoais ou nao)..e eh exatamente assim que me sinto. To super animada, no maior gas para deixar td pronto para no dia 17 de fevereiro, abrir os bracos para a mudança e receber tudo o que vier com ela (bom ou ruim) da melhor forma possivel.

" A mudança que voce quer, está na decisão que voce toma"


Feliz 2019!! 
Que o novo ano seja repleto de mudanças positivas, 
trazendo muitas alegrias, realizações e crescimento. 

sábado, 29 de dezembro de 2018

Uma casa numa mala!

Primeira coisa que estou aprendendo com essa mudança eh dar uma de OLX..desapega, desapega, desapega... Isso mesmo, nao da para colocar quase 12 anos de casamento em 8 malas. Nao, nao vou desapegar do marido, me refiro a tudo que acumulamos nesse periodo, desde presentes de casamento que nunca usamos, até lembrancas mais pessoais.

 A nossa casa, assim como a casa de todo mundo, traz consigo uma historia, repleta de momentos felizes, tristes, risadas, lagrimas, superaçoes, etc, cada cantinho traz uma historia, cada coisinha uma lembrança, e separar o que vale a pena levar nessa nova aventura e o que precisamos desapegar, eh algo desumano. A minha sorte eh que nem eu nem o marido somos acumuladores, tampouco apegados ao extremo, mas mesmo assim, agora que comecei a colocar a casa abaixo e a montar as malas eh impressionante o quanto de historia e lembranças surgem com cada coisa tirada do armário.

Desde a velha raquete de frescobol jogada no fundo do armario e que nos lembrou de quando eramos jovens, sem filhos e passavamos todos os finais de semana na praia, até a roupinha usada no dia que a Manu nasceu. Desde um olhar carinhoso para a nossa varanda que decoramos com tanto carinho e onde passamos a maior parte do dia, até a certeza de que pelo menos a nossa sala de jantar vamos levar para os USA.

Confesso que de tudo que temos, entre roupas, decoracao, coisas de cozinha, etc devemos levar uns 10% e desses 10% a grande maioria não eh nada grandioso ou dispendioso, pelo contrario, sao memorias que queremos levar com a gente, como porta retratos, quadros, albuns de foto, brinquedos favoritos, enfeites comprados em viagens, ou seja algo que nos lembre sempre de onde viemos, de nossas raizes, de como era a nossa casa e nossa vida no Brasil, para que lá tb possamos manter viva essas lembrancas enquanto criamos outras novas.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

De Mudança

Estamos próximos da mudanca. Mais exatamente no dia 17 de fevereiro nos mudaremos de mala e cuia para os USA. Nossa, mas como assim, tao de repente... Que nada, esse ja era um projeto antigo nosso, muito discutido, pensado e planejado.

Entre o dia que demos o TO GO efetivamente no nosso projeto, ou seja, juntamos toda papelada, demos entrada e tal ate o dia da efetiva mudanca, terao se passado 2 anos!

Parece muito, mas ao mesmo tempo parece pouco. 

Esses dois anos de espera foram primordiais para amadurecermos cada vez mais a ideia da mudanca. Foram essenciais para irmos outras vezes para os Estados Unidos e com calma visitar cidades, escolas, conversar com pessoas que ja fizeram essa movimentação. 

Foram importantes para que a Manu, que no inicio estava reticente e contra a mudança, pudesse tambem amadurecer a ideia, entender o que isso ira significar para ela e, principalmente ganhar confianca e segurança para encarar o que será um grande movimento na vida dela. 

Foram 2 anos de uma busca incansavel por informações, e confesso, a sensação que tenho eh que ainda tem muito mais coisa que preciso pesquisar, muito mais informações e dicas para processar.

Foram 2 anos para o marido aprender ingles e para a Manu ser alfabetizada em ingles. Tambem nesses dois anos o  Lucas soltou a lingua, em portugues eh claro, mas me angustiava pensar em mudar com ele sem ele estar falando direito portugues, que dira o ingles!!

Muitos quando decidem imigrar, querem para ontem..decidem num dia e dali a um mes ja estao com a mudanca pronta e a passagem comprada. Nos nao. Nos precisavamos desses 2 anos, precisavamos fazer as coisas com calma e pensada para ter, ate certo ponto, algum controle sobre a decisao que tomamos, e mesmo assim, por mais certo que estamos da decisão ainda rola um grande frio na barriga, principalmente agora com a proximidade da mudança.

E eh por causa desse friozinho na barriga que decidi criar esse blog, preciso dele como minha valvula de escape, para estravazar a ansiedade, o medo, o incerto e tudo, tudo que envolve essa mudança...so assim para manter a sanidade em ordem e o coração calmo.

Entao vem comigo nessa aventura!


 

Lar Doce Home Template by Ipietoon Cute Blog Design